Contratos de Manutenção

Contrato de Manutenção Ar CondicionadoContratos de Manutenção 

O principal objetivo da manutenção preventiva é manter os condicionadores de ar em perfeito estado de funcionamento. Através de visitas periódicas de nossos técnicos, que verificam alguns itens essenciais, os aparelhos de sua empresa, ou residência, estarão em melhores condições de operação. A correta manutenção dos mesmos proporciona diversos benefícios, tais como menor consumo de energia elétrica, menor risco de doenças, menor gasto com reparos, maior vida útil dos equipamentos e melhor rendimento, resultando em um maior conforto térmico. Nossos técnicos têm amplo conhecimento dos procedimentos de manutenção preventiva e contamos hoje com clientes dos mais variados setores. 

1 CADASTRAMENTO INICIAL 

1.1 PLANILHA DE MANUTENÇÃO

Um dos primeiros passos para o início do contrato é a criação da planilha de manutenção, onde estarão inclusos os dados individuais de cada aparelho, tais como marca, modelo, capacidade e o número de identificação que será estipulado ao mesmo para a próxima etapa, o chamado tageamento.

1.2 TAGEAMENTO

O processo de tageamento dos ar condicionados ocorre após o levantamento inicial das condições e cadastramento de cada um dos aparelhos conforme descrito na etapa anterior. Esta etapa consiste na colocação de uma identificação númérica adesiva em cada aparelho, tanto na unidade interna (Evaporadora), quanto na unidade externa (Condensadora) de ar condicionados split, aparelhos de janela, centrais e etc. Todos aparelhos que constam na planilha de manutenção receberão esta identificação individual para facilitar os futuros atendimentos e o acompanhamento personalizado de cada equipamento.

2 MANUTENÇÕES MENSAIS

2.1 MANUTENÇÕES PREVENTIVAS

Mensalmente são realizadas as verificações e o acompanhamento do funcionamento de cada aparelho, de acordo com a planilha e o tageamento elaborados anteriormente. Nas manutenções mensais são realizadas as limpezas dos filtros e a verificação do rendimento dos equipamentos. Nesta etapa também já é verificada a necessidade da higienização geral anual dos equipamentos, que é realizada quando o técnico constatar a necessidade de realizar a mesma ou no prazo máximo de 1 ano. Outras eventuais necessidades de reparos e trocas de peças são analisadas e são assinaladas na planilha de manutenção criada anteriormente. De acordo com a planilha é combinado com o cliente a higienização geral de cada equipamento que necessite essa intervenção. No final de cada visita mensal de acompanhamento o cliente ou o responsável da contratada assina a planilha de controle e uma cópia é enviada por email.

2.2 MANUTENÇÕES CORRETIVAS

2.2.1 MANUTENÇÕES CORRETIVAS PARA CONTRATOS SEM PEÇAS

As manutenções corretivas quando forem necessárias, serão feitas sem a cobrança da mão de obra, pois a mesma já estará inclusa, devido ao contrato vigente. Os valores das peças e materiais serão enviados em um orçamento para a autorização prévia da manutenção necessária. Só após a autorização do orçamento será realizada a manutenção corretiva.

2.2.2 MANUTENÇÕES CORRETIVAS PARA CONTRATOS COM PEÇAS

As manutenções corretivas em contratos com peças funcionam basicamente da mesma maneira, o grande diferencial que a troca das peças são avisadas, mas já estão inclusas no valor do contrato, ou seja, as peças danificas são trocadas por peças novas originais sem nenhum custo adicional no valor pago mensalmente. A única peça que é exceção desta modalidade de contrato é o compressor, que pela rara necessidade da troca desta peça, não é interessante ser inclusa dentro do contrato, devido ao aumento do custo mensal do contrato.

3 MANUTENÇÃO ANUAL

Anualmente, como citado anteriormente, são realizadas as higienizações mais profundas. Nesse serviço a evaporadora (parte interna dos splits) é completamente desmontada e todos os componentes são devidamente higienizados. Os componentes mecânicos que necessitem lubrificação também entram nessa etapa do contrato. 

Com todas essas atividades exercidas e o acompanhamento do rendimento de cada aparelho, os equipamentos prolongam sua vida útil, além de um controle da qualidade do ar dos ambientes, gerando também um menor consumo de energia.

 

Entre em contato e peça a avaliação e uma proposta de contrato de manutenção.
Telefone: (51) 3594.9099
Email: atendimento@klimars.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a loja

A Klima atua no mercado desde 1993. A empresa foi criada para preencher uma lacuna no setor de soluções em climatização. No decorrer dos mais de 25 anos de trabalho conquistamos clientes em diversos segmentos, através de um histórico de qualidade e confiabilidade. Conquistamos também, a confiança de alguns dos maiores fabricantes de condicionadores de ar do mundo, obtendo nomeação como assistência técnica autorizada de grandes marcas. Tudo isto se deve à seriedade com que desenvolvemos nosso trabalho.

Pague com
  • Pix
Selos

SINOS AR CONDICIONADO LTDA - CNPJ: 68.769.405/0001-22 © Todos os direitos reservados. 2024